FORMAÇÃO P NOVOS AGENTES DO SERVIÇO CANÔNICO PASTORAL DE PESSOAS SEPARADAS OU DIVORCIADOS
12/03/2019 (Terça-Feira)
MITRA DA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA: AV. JAIME REIS, 369 - SÃO FRANCISCO

DESCRIÇÃO

A ação pastoral específica denominada Serviço de Acompanhamento Canônico Pastoral de pessoas divorciadas e separadas é uma exigência da Igreja para todas as dioceses. por meio desta ação, o serviço judiciário realizado na Igreja pelos Tribunais Eclesiásticos ganhará uma dimensão Pastoral que antecederá o processo judicial canônico.

Objetivo desta formação e preparar agentes para ajudar a resgatar relacionamentos dos que estão prestes a se divorciar ou já estão divorciados. Mas, se não houver reconciliação entre os cônjuges, objetiva prepará-los psicológica, moral e espiritualmente para o encaminhamento do feito ao tribunal eclesiástico competente.

Por meio de um trabalho específico, o agente auxiliará as pessoas na elaboração do pedido de nulidade, no recolhimento dos documentos e no encaminhamento para o tribunal facilitando assim o acesso destas pessoas à justiça da Igreja e humanizando todo este procedimento. Tendo em vista que em certos casos de situações matrimoniais conflituosos não há causa para nulidade poderá orientar que se evite a judicialização.



INSCRIÇÕES

Resumo
00
R$ 0,00

R$ 0,00
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório


×
×
×

Central de Atendimento sac@novoingresso.com.br
Segurança: