Organizar um evento pode exigir muito, são muitas etapas para sua construção, por isso um bom planejamento é sempre a melhor opção para ter um evento de sucesso.
Para que um evento seja bem visto, é preciso segmenta-lo para um público certo, direciona-lo para quem realmente estiver interessado no seu evento.
Hoje não existe melhor divulgação que a internet, a maioria das pessoas estão conectadas nesse meio, mas para que exista uma boa exposição é preciso saber exatamente quais plataformas utilizar para cada evento.
A certeza de casa cheia trará lucro e alívio, não é mesmo? Claro que sim! Pensando nisso separamos 5 dicas de marketing digital para que você não erre na hora de colocar seu evento na internet.
1- Utilize o e-mail marketing
Essa ferramenta bem utilizada pode gerar grandes resultados, se você já tem uma base de contatos que já participaram de eventos passados ou tem contatos promissores, não hesite, enviei e-mail divulgando seu evento, será uma grande oportunidade de se fazer lembrar, não se esqueça de pesquisar antes de como fazer um e-mail marketing correto.
2- Integre o seu evento com o Facebook
A rede social mais utilizada na internet, seja qual for o segmento do seu evento esta rede social certamente irá lhe ajudar, se você já tiver uma página melhor ainda divulgue todos os seus eventos, com horários, imagens, o tipo, local, vá colocando informações até a data do evento, isso lhe auxiliará no suporte de divulgação.
3- Crie vídeos ou transmissões ao vivo
Já que iremos usar o Facebook, nada mais justo do que usar suas ferramentas, as transmissões ao vivo dependendo do evento podem ser bem úteis, seja uma entrevista rápida com alguém importante, mostrar o local do evento, chamadas para compra, entre outras atividades. Já o uso de vídeos pode chamar a atenção do público, uma pesquisa recente mostrou que cada vez mais as pessoas preferem ver notícias a ler. Então vídeos pode ser uma forma de mostrar seu evento e ainda atrair o interesse do público.
4- Segmente seus anúncios para o público certo
Se você vai criar uma campanha online deve estar bem atento para quem você irá direcionar, o facebook possui ferramentas bem segmentadas que garante um bom desempenho, mas é preciso direcionar bem. Um grande erro ao criar campanha online tanto no Facebook Ads como no Google Adwords é forma errada de como é feita. Ao desenvolver esses anúncios é preciso saber exatamente quem é o seu público alvo, segmente ao máximo seus anúncios, filtrando por localização, hábitos, gêneros, faixa etária, entre várias outras opções oferecidas por essas plataformas.
5- Use uma plataforma de vendas de ingressos
Sem dúvidas você precisa de um ambiente online para vender seus ingressos, além da sua comodidade e de seu público, as vantagens são inúmeras. Com o Novo Ingresso além das vendas online você pode gerenciar suas vendas, gerar certificado online, divulgar seu evento, receita antecipada e vários outros benefícios. Somos especializados em gerenciamento de projetos, desenvolvimento web, marketing digital e SEO, tendo experiência em grandes empresas e multinacionais.
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