Aconteceu no dia 26/06 (segunda-feira) o Paiol Digital, reunindo um público entusiasmado para palestras sobre empreendedorismo, tecnologias e novos modelos de construção de uma Curitiba mais inteligente.
Com a presença do prefeito Rafael Greca, que num belíssimo discurso, disse querer ver Curitiba crescer e pediu para que as pessoas trocassem ideias, conversassem e se inspirassem para transformar nossa cidade. O prefeito quer que Curitiba seja referência nacional em soluções que beneficiem a população.
Quem promoveu este grande encontro foi o Vale do Pinhão, denominação dada ao Ecossistema de Inovação de Curitiba, contam com a parceria de várias instituições incluindo universidades, entre outas empresas, como por exemplo o SEBRAE.
Inaugurada a 1ª edição, teve como um dos palestrantes Tiago Dalvi, fundador da startup curitibana Olist, ele descreveu como transformou sua empresa em uma das maiores lojas virtuais dentro dos principais sites de compras do país, como Mercado Livre, Walmart, Shoptime, Casas Bahia e Amazon.
Segundo Tiago, foram 12 anos para que a empresa alcançasse toda a sua magnitude e que ainda é só o começo. Contando toda a trajetória da empresa, descreveu detalhes de como superar obstáculos e transforma-los em degraus para o sucesso.

O prefeito Rafael Greca abriu o Paiol Digital. Foto: arquivo pessoal.
O Novo Ingresso que tem em sua essência ser sustentável, apoia esta iniciativa do Vale do Pinhão e sua atitude com o Paiol Digital.
Inovando sempre
Foi uma conversa descontraída e inspiradora, tendo dois momentos o primeiro com Tiago contando sua trajetória em uma palestra de 30 minutos e outro momento com mais duas palestras, de 15 minutos com nomes ligados ao empreendedorismo e à inovação.
Palestrou André Zampier, especialista em Marketing e ativista cultural, com seu negócio de sucesso a Matte’n Roll, startup da capital que comercializa erva para chimarrão e para chá mate, além de uma cerveja com mate em sua composição.
Quem também teve sua participação foi Matheus Mariotto, que teve um acidente vascular (AVC) aos 8 anos, não se deu por vencido e montou sua trajetória até a fundação CodeHow, uma escola de programação, com metodologia exclusiva, para aulas extras curriculares em instituições de ensino ou dentro da grade do ensino fundamental.

O teatro Paiol ganhou mais cor e tecnologia, luzes projetadas deram o ar de modernidade. Foto: arquivo pessoal.
Próximas edições
A próxima edição acontecerá no dia 31 de julho, e a programação tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), da Gazeta do Povo, da Escola Conquer, do Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), do Curta Curitiba, do Novo Ingresso, do Lumen, do Curitibana Mídia e do Pixel SAV.
Para descontrair o público e engajar mais, antes das palestras teve a apresentação do Rosa Armorial Trio, grupo musical curitibano que resgata temas da cultura popular brasileira.
Para finalizar aconteceu um network no Espaço Gourmet do Teatro do Paiol. Muito bem recebida a primeira edição, os organizadores estão contentes e garantem que para as próximas edições terão ainda mais novidades e inovações.
Gostou dessa matéria? Quer conhecer mais sobre o Novo Ingresso?
Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa plataforma que luta pelo meio ambiente: (41) 3503-6845.
Acesse nossa página no Face: http://facebook.com/novoingresso/