Gerenciar um evento não é fácil, mas depois de tudo organizado, tudo alinhado, você só fica esperando o grande dia para botar tudo na prática. Mas como diz o velho ditado: quem não é visto, não é lembrado! É preciso divulgar o evento para que ele seja um sucesso, e nada mais favorável do que a divulgação online. Separamos algumas dicas essenciais para você aprimorar seus conhecimentos em anúncios, os famosos Ads e otimizar seu tempo.
Anúncios online são uma boa opção para divulgar um evento, e quando dizemos isso nos vem a mente o Facebook, com certeza a ferramenta mais utilizada pelos internautas que gera bastante resultado, mas existem outras plataformas que estaremos mostrando e também atingem grandes resultados.
Facebook e Instagram
As duas plataformas mais utilizadas no meio digital, seu evento não pode ficar de fora, o Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 1,94 bilhões de usuários mundo afora (o Instagram tem 600 milhões), com tanto público é impossível não divulgar neles.
Alguns eventos específicos são bem-vindos dentro do facebook, mas para quem já tem uma página e divulgar através dela, trará muitos resultados. Os formatos podem ser os mais variados possíveis, quanto mais inovação mais atenção irá atrair, vídeos sempre trazem mais trafego. Uma prévia do que será o evento é uma ótima pedida.
Google Adwords
Muitas pessoas acham essa ferramenta difícil de lidar, mas é uma boa opção que o Google oferece, de modo claro você pode facilmente segmentar seu público e impactar exatamente as pessoas que deseja.
O segredo é saber escolher bem suas keywords, para que as pessoas que forem impactadas estarem realmente interessadas no seu conteúdo. Vale a pena se aprofundar nesse estudo e fazer um planejamento detalhado do seu evento focado nos adwords.
Youtube
Como falamos anteriormente, vídeos podem obter muitos resultados, um estudo recente realizado afirma que as pessoas estão procurando mais por vídeos ao invés da notícia em si, não é a toa que o Youtube é o segundo site de buscas mais visitado do mundo.
Apostar em anúncios nessa plataforma significa que você terá que gerar vídeos também, anúncios estáticos não costumam agradar e são facilmente rejeitados.
Elaborando um vídeo você pode utilizá-lo em outras plataformas como o Facebook e o Instagram, gerando ainda mais conversão.
Uma das maiores redes sociais profissionais do mundo e oferece anúncios similares ao do Facebook, aconselhamos para fins mais para o meio administrativo, consultorias de RH, palestras voltadas ao business, cursos de extensão, aos demais recomendamos os formatos convencionais.
Assim como o Face e Adwords você pode segmentar o público e aqui vai a nossa maior dica: experimente a segmentação por profissão/cargo do usuário. As campanhas podem ser direcionadas para pessoas cujos títulos profissionais estão relacionados à organização de eventos e isso costuma trazer bons resultados.
Apesar de todas estas dicas o segredo está nos testes e dedicação, cada segmento pode apresentar diferentes resultados, a tecnologia muda constantemente e o Marketing busca sempre se adaptar, por isso devemos estar sempre alertas para as novidade e tendências do mercado.
Podemos dar mais dicas valiosas e fazer a gestão do seu evento, entre em contato e saiba mais: o Novo Ingresso é um sistema desenvolvido para ser a solução de gestão, controle e inscrição para seus eventos. Ligue: (41) 3503-6845.
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